segunda-feira, 7 de maio de 2007

PRÉ-REQUISITOS

UNIDADES VENCEDORAS
2º campori de Desbravadores
20 a 23 de dezembro de 2007
Juazeiro - Ceará
PRÉ-REQUISITOS



Esse será um ano de muitos desafios para os clubes de Desbravadores, mas pela graça de Deus acreditamos que cada um será um vencedor cada Dia. Esse pensamento reflete o desejo de Deus para cada cristão individualmente. Nosso Campori reunirá todos os clubes do Cariri, além de convidados especiais. Esse é o primeiro boletim com as informações oficiais do evento. Outros virão. Isso vai facilitar o cumprimento por etapa dos requisitos. Desejamos que Deus abençoe cada desbravador, unidade e clube na realização dessas atividades que trarão vida a esse ministério tão abençoado.

MARANATA! – Unidade Organizadora

ORGANIZAÇÃO
1. Inscrição da Unidade/Clube: Até 30 de junho de 2007 (R$12,00)
Inscrição individual - Até 30 de setembro 2007 – R$ 12,00/III. Até 30 de outubro de 2007 – R$ 15,00
100% das Unidades do Clube inscrito na 1ª data receberá 100 pontos
75% das Unidades do Clube inscrito na 1ª data receberá 50 pontos

2. Diretoria/Unidade - O Clube deverá participar do Campori com a Diretoria completa: Diretor, Diretores Associados, Secretária, Capelão, Instrutor, Conselheiros, Tesoureiro. A Unidade completa com Conselheiro – Capitão – Secretário – mínimo 3 desbravadores. Nome da Unidade – Bandeirim e Mastro ( 100 pontos)

3. Planejamento - Enviar o calendário anual do clube e das Unidades a Região, até 30 abril de 2007, contendo:
I. Cronograma das atividades mensal
II. Responsáveis por cada atividade
III. Local onde serão realizadas (50 pontos)

4. Tesouraria (Apresentar no Campori)
* Livro de Caixa – O clube deve manter um livro ou ficha com o movimento contábil de todo e qualquer dinheiro proveniente de cotas, doações, campanhas, vendas, ofertas, etc. (10 pontos)
* Todo o dinheiro do clube e Unidades deverá ser guardado na Tesouraria da Igreja seguindo a orientação do Manual dos Desbravadores. (10 pontos)
* Relatório Financeiro – O clube deve apresentar trimestralmente a Igreja/pais um relatório escrito com entradas e saídas. Uma cópia deve ser afixada no mural e entregue aos pais (10 pontos)
* Controle de Patrimônio – Apresentar ficha do controle do patrimônio do clube com assinatura do pastor e do Regional. (10 pontos)

5. Secretaria (Apresentar no Campori – exceto relatório do Diretor)
* Livro de Atas – O Clube deve ter um livro capa dura para registrar as atas de reuniões da Comissão Executiva ou outras reuniões Administrativas, com registros, pelo menos de abril a outubro de 2007. (10 pontos)
· Livro de Atos – São registrados os programas, passeios, acampamentos, inaugurações, investiduras, batismos, visitas importantes, recepções, etc, no mesmo período. (10 pontos)
· Ficha Cadastral – Todo desbravador deve ter uma ficha cadastral padrão, arquivada. (10 pontos)
· Ficha de Saúde – Todos desbravador deverá passar por um exame médico para avaliar suas condições de saúde/físicas para saber se está apto a participar das atividades dos desbravadores. O clube deverá manter uma ficha assinada por um médico ou enfermeiro. (10 pontos)
· Relatório do diretor - Cada Diretor deve entregar até o dia 10 de cada mês o relatório mensal a Região. (10 pontos)
· Relatório de Acampamento – Enviar a Região o relatório do último acampamento realizado até 30 de outubro de 2007. (10 pontos) Caso seja feita pela Unidade bônus de 5 pontos.
· Pasta de Informações – Pasta do clube e por unidade contendo:

1. Fotos dos projetos e das atividades realizada (pode ser em cd).
2. Comprovante do Seguro de viagem
3. Histórico escrito do clube
4.Certificado do curso de leitura de no mínimo 50%dos inscritos;
Autorização dos pais ou responsáveis;
5. Cópia da certidão de nascimento ou identidade;
6. Ficha do histórico do Desbravador com tipo sanguíneo, doenças, comprovantes das classes e especialidade concluídas, data da admissão, punições, méritos, etc (60 pontos).

6. Relatório Mensal - Enviar os relatórios até 10 do mês para a missão, de abril a outubro de 2007. (40 pontos)
6.1 Cadastro - Enviar o cadastro do clube para missão até 30 de abril (30 pontos).

7. Biblioteca - O Clube deverá ter uma biblioteca contendo:
I. Pela Graça de Deus
II. Manual Administrativo
III. Manual de Especialidades
IV. Regulamento de Uniformes
V. Clube do Livro 2007
60 pontos

ADMISTRAÇÃO

1. Classes Regulares - Mínimo 30% do clube investido até 30 de outubro. (30 pontos)
2. Classe de Líder - Investidura no Campori. Mínimo 1 candidato (30 pontos).
3. Convocações oficiais – O Diretor/Diretoria convocações/reuniões/treinamento da 17º Região (20 pontos).
4. Domingão dos Desbravadores - O Clube deverá participar com todos os seus desbravadores. (40 pontos)
5. Classe de Liderança - Cada membro da Diretoria dever participar da Classe de Liderança da região. 50 pontos

CAPELANIA

1. Classe Bíblica. - Realizar uma classe bíblica para os desbravadores de maio a setembro de 2007. (50 pontos)
2. Evangelismo - Realizar 1 evangelismo visando ganhar familiares dos desbravadores e juvenis da comunidade (estudos bíblicos, classes bíblica, conferência etc). (100 pontos)
3. Batismo - Levar a Cristo pelo 2 pessoas. 1 desbravador ou familiar para ser batizado no batismo da Primavera e 1 no Campori. (A recompensa vem do céu)
4. Ancião e pastor no Campori - Eles devem acompanhar o clube no Campori. (40 pontos)
5. Clube do Livro. Todo clube deve estudar o livro do curso de leitura juvenil de 2007. Haverá um concurso por unidade (um participante por unidade) sobre o livro.
6. Ano bíblico - Estar e dia com a leitura do ano bíblico, conforme plano para juvenis. 100 pontos.

7. Dia Mundial dos Desbravadores - Realizar o programa na igreja e com 1 unidade em outra que não tenha clube. A tarde participar do programa geral com todo o clube. (40 pontos)
8. Semana Santa - As unidades devem envolver-se e colaborar no envangelismo da semana santa na igreja local. 70 pontos
9.Concurso Bíblico - Todo o clube estudar o livro de Apocalipse e 1 membro de cada unidade participar do concurso no campori. 40 pontos

SOCIABILIDADE

1. Projeto Vida por Vidas - Participar do Projeto doando sangue e cadastrando pessoas. (80 pontos)
2. Casa de apoio - Todo o clube visitar uma casa de apoio com uma programação , asilo, orfanato, centro de assistência a deficientes, etc. (40 pontos) Se cada unidade visitar um local diferente será acrescentado 10 pontos por cada visita.
3. Palestra em Escola - Visitar uma escola e apresentar o vídeo VIDA ESSA AVENTURA. 50 pontos.
4. Palestra do Pastor. Receber a visita do pastor com uma palestra. (40 pontos)
· Mídia (cinema e TV)/Jogos Eletrônicos/Jogos de azar (por que não)/Música
· Mensagens subliminares/Desenhos animados/Harry potter./Internet

5. Projeto Clube Amigo - Cada clube deve da assistência a outro visitando, motivando, repartindo materiais, um dos clubes da região. 50 pontos
6. Logotipo - Desenhar uma sugestão para o logotipo do Campori (baseado no logo Vencedor Cada dia). O arquivo deve ser entregue em CD ou enviado para o email dbvcariri@hotmail.com. até 30/04/07 (50 pontos).

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