quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Reencontro de Desbravadores que Participaram do Campori por Unidades

No sábado dia 26/01/2008 na igreja 1º de Maio, ocorreu o reencontro de desbravadores que estiveram no 2º campori e 1º por unidades da 17ª região. Na ocasião, relembramos os quatro dias de campori, com um programa muito especial. Tivemos a presença dos diretores dos clubes falando sobre os benefícios do campori, alguns desbravadores falaram dos momentos e da alegria de participar desse evento que ficará marcado em nossas vidas.
Tivemos a oportunidade de conhecer o novo pastor, após a divisão do distrito (Juazeiro Oriental e Central). O pastor Alexandre (Líder Máster Avançado) estará conosco nestes próximos anos, trabalhando com as igrejas e pelos clubes de Desbravadores da 17ª região. As suas primeiras palavras para os diretores foram: amem os desbravadores, mais amem mesmo. Os clubes estão felizes pela sua chegada, e Deus estará à frente de seu trabalho que não é só dele mais também de cada clube. Salvar do pecado e guiar no serviço.
Na oportunidade foi investido em lenço o jovem Damião Dario, que embora em cadeira de rodas, conduziu em 2007 13 pessoas ao batismo.
Durante a programação o coordenador distrital de desbravadores (regional) Ribamar Diniz entregou o seu cargo, o mesmo estará viajado para a Bolívia e realizará o sonho de sua vida, estudar para pastor e trabalhar mais ainda, na evangelização para a breve volta de Cristo. O cargo foi passando para o jovem associado regional Auricélio.
“Ribamar Diniz...sempre foi um tipo singular pela maneira de pensar, agir e pela criatividade em transformar coisas simples em algo especial e por que não dizer espetacular.” Pr. Ivay Araújo (Departamental de Jovens da União Boliviana).
Nesses anos como regional, ele pode ser descrito nas palavras do pastor Ivay Araújo. Os clubes da 17ª região desejam-lhe votos de felicidades e sucessos nesse novo caminho a trilhar, e em nossas mentes continuará sendo nosso regional.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

RESULTADOS DO CAMPORI





De 20 a 23 de dezembro em Juazeiro do Norte 250 desbravadores se uniram no CAMPORI DE UNIDADES UNIDOS POR UMA MISSÃO.

O encontro envolveram os clubes, Guardiões do Vale, Guerreiros do Órion, Cristal, Planeta Azul, Águia de Ouro, Kratos, Ônix, e o Grupo de Escoteiros Iva Emidio Gondim. Todos os pré-requisitos e atividades foram por unidade, envolvendo todos os participantes.

A Coordenação do Campori realizou um evento de alto nível com a presença dos pastores Rafael Santos (Departamental da Missão Costa Norte), Ivay Araújo (Departamental de Jovens da União boliviana) e Cleomenis Guedes (especialista em Esportes de Aventura) de Petrolina. Além de Lorrayny Gomes, que com 13 anos lançou seu primeiro CD.

O evento foi descrito por todos como “inesquecível” foi muito espiritual e o tema foi uma realidade. Houve as atividades que integraram os desbravadores (sobreviva, rapel, circuito de provas, etc), uma atividade que uniram os jovens do distrito (seminário com o pastor Ivay) e uma ativide para integrar todo o distrito (uma grande passeata envolvendo todas as igrejas da região).

No dia 22 de dezembro os desbravadores realizarão uma grande passeata educativa, contra a dengue, a partir das 8:00 h saindo Colégio Cirão em direção ao Centro de Juazeiro. Na ocasião foram distribuídos cerca de 8.000 folhetos bíblicos, 6.000 panfletos e 200 cartazes com orientações como prevenir a dengue.

O evento foi apresentado ao vivo pela TV Verde Vale por 3 vezes, inclusive o apresentador Wilson Melo gostou tanto da revista que recebeu no ar e leu vários trechos no seu programa dia 24 de dezembro. No campori foram batizados os desbravadores Joziana, Manuel e Lana (primeiro fruto do projeto desbravadores na Escola). Foi investido em líder o jovem Erlânio Oliviera, seguindo de um lindo fogo do conselho em forma de círculo, logo após, ocorreu um emocionante sobreviva.