quinta-feira, 29 de novembro de 2007

SOBREVIVA A ESSA AVENTURA



ORIENTAÇÕES PARA ALIVIAR O SEU CORAÇÃO

Ø O sobrevivia será por unidades;
Ø Estará sempre alguém da coordenação nos locais de prova para indicá-las;
Ø A ordem de saída para o sobreviva será sorteada.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO SOBREVIVA

Ø Ter entre 10 e 15 anos e gozar boa saúde;
Ø O mínimo 6 e o máximo 8 pessoas por unidade;
Ø Cada unidade será acompanhada por duas pessoas da diretoria;
Ø Cada clube deve preparar uma lista destacando: as duas pessoas da diretoria, os nomes das unidades, os nomes dos participantes sublinhando o nome do capitão;
Ø As listas deverão ser entregues a (Erlânio) até sábado (22/12) às 18:00 hs.

CADA UNIDADE DEVERÁ LEVAR

a) 01 Bíblia por unidade;
b) O mapa Guia do sobreviva;
c) 1 Kit de Primeiros socorros;
d) 01 a 02 celulares com créditos, se possível com operadoras diferentes;
e) Lanternas;
f) 01 barraca ou abrigo improvisado;
g) 01 rapadura;
h) 02 litros de água;
i) Telefones das Equipes (regate, enfermagem, coodernação)
j) Roupa de adequada (calça jeans, boné, blusa mangas compridas, tênis).

CONCENTRAÇÕES DAS UNIDADES

I. Dia: Sábado;
II. Horário: 23:00 hs
III. Local: Palco

Participe dessa AVENTURA e seja você um.... SOBREVIVENTE!!!!!




Clubes se Preparam a todo Vapor para o Campori


Os Clubes que estarão no Campori de Unidades estão se preparando a toda pressa. Os requisitos estão em fase final. Eis um exemplo do Clube Kratos, cumprindo alguéns requisitos.

Unidades Estelares




terça-feira, 27 de novembro de 2007

Passeata Contra a Dengue - Orientações

A Passeata contra dengue envolverá todas as igrejas adventistas da região do Cariri, além de entidades que serão convidadas. Os clubes devem preparar faixas, fantasias, coreografias alusivas a conscientização contgra essa doença. O melhor é ler sobre o assunto antes. aqui vão algumas dicas.
Dengue - Como evitar
O melhor método para se combater a dengue é evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti que é feita em ambientes úmidos ou em águas paradas. Quando a equipe da Fundação Nacional de Saúde- FNS passar com o "fumacê" que pulveriza inseticida, abra completamente as portas e janelas, cubra os alimentos, as gaiolas, os aquários, e os latões contendo água de beber. Outras maneiras de combater a Dengue.
Dengue: Que bicho é esse?
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ele é escuro, com listras brancas, menor que um pernilongo. Tem por hábito picar durante o dia e se desenvolve em água PARADA e LIMPA.
Dengue: É melhor previnir?
Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Na hora de lavar o recipiente, passe um pano grosso ou bucha nas bordas. Substitua a água dos vasos de plantas por areia grossa umedecida.
Esvazie as garrafas sem uso. Elas devem ser guardadas de boca para baixo, de preferência em lugares cobertos.
Todo material descartável que acumula água. como copos de plástico, latas e tampinhas de garrafa, deve ser jogado no lixo.
Pneus velhos são um dos lugares preferidos do mosquito da dengue. Por isso, eles devem ser guardados em lugar coberto ou furados.
Mantenha as caixas d´água, poços, latões e filtros bem fechados.
Troque diariamente a água de bebedouros de animais. Leve bem o recipiente com uma escova ou bucha.
Mantenha limpas as calhas, lajes e piscinas.
Elimine a água acumulada em bambus, bananeiras, broméias, etc. Evite plantas que acumulem água, como gravatás, babosa, espada-de-São-Jorge, entre outras.
Dengue: Como dá para saber?
Os sintomas da dengue são febre alta, dores musculares e nas juntas, dor atrás dos olhos, fortes dores de cabeça, manchas avermelhadas na pele, fraqueza e falta de apetite. Pessoas que apresentam esses sintomas podem estar com dengue.
Dengue Hemorrágica: A mais perigosa.
A dengue hemorrágica é o tipo mais grave. Os sintomas iniciais são os mesmos da dengue comum. Só que, quando a febre acaba, começam a surgir sangramentos, a pressão cai, os lábios ficam roxos, a pessoa sente fortes dores no abdômen e uma hora fica sonolenta, outra hora agitada. A dengue hemorrágica é muito perigosa e pode levar a pessoa à morte. Por isso, todo cuidado é pouco. Dengue: O que se deve fazer?
A primeira coisa a ser feita é consultar um médico ou procurar um posto de saúde para obter orientação médica. Quanto antes for iniciado o tratamento, melhor. A pessoa com dengue deve ficar em repouso, beber muito líquido e só usar medicamento para aliviar as dores e a febre. MAS CUIDADO: não use remédios à base de ácido acetil salicílico (aspirina e AAS). Evite a automedicação, consulte sempre um médico.
Dengue: Depende de cada um
Se cada um fizer a sua parte, a cidade vai acabar com a dengue. Converse com sua família, com seus vizinhos, mostre a importância de participar desta campanha. Entre na luta contra a dengue. Colabore.
O que é a Dengue?
Lúcia Helena Salvetti De CiccoDiretora de Conteúdo e Editora Chefe
Informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura de Campinas - SP.
CONDIÇÕES DE USO DE IMAGENS E TEXTOS Copyright®1997/2007 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança

terça-feira, 20 de novembro de 2007

inscrições prolongadas



As inscrições do Campori foram prolongadas até do próximo dia 30 de novembro. A Coordenação está atendendo a solicitação de muitos desbravadores e clubes que também desejam participar. O valor da inscrição é de apenas 12,00 reais e deve ser depositado, sendo enviado em seguida o comprovante por email (dbvcariri@hotamil.com) , juntamente com a ficha individual de cada particpante. aproveite e faça ja sua reserva.