terça-feira, 30 de outubro de 2007

O que é um Cladograma?

Diagrama utilizado em diversos estudos científicos, que mostra uma seqüência no quais os grupos de organismos (espécies) são interpretados em uma seqüência desde os mais antigos até os mais recentes.
Qual a função?
O cladograma é aplicado na realização de agrupamentos de espécies utilizado suas características, isso é, desde espécies ancestrais antigas as mais recentes; características que levam em conta a morfologia (forma) e fisiologia (função) de todas as espécies envolvidas.
O cladograma bíblico
O cladograma bíblico foi criado e adaptado pelo biólogo, e desbravador Erlânio Oliveira de Sousa, pertencente ao clube Kratos, com o objetivo de despertar o interesse dos desbravadores em aprende os livros bíblicos de forma diferente e criativa.
Como interpretar o cladograma bíblico?
É simples e fácil, perceba que os sessenta e seis livros da bíblia estão distribuídos em dez categorias (pentateucos – proféticos). Os trinta e nove livros do Velho Testamento estão agrupados nas cinco primeiras categorias, seguido de baixo para cima. Os vinte e sete livros do Novo Testamento estão agrupados nas quatro categorias restantes.
Lembrem-se, os ramos que parte do eixo onde estão as categorias, apresentam as seqüências dos livros dentro das categorias e seguir de baixo para cima (Gn – Dt). Veja o exemplo acima.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Vídeos de Camporis pelo Mundo.......................................................................................

Asista aqui vídeos especiais dos melhores camporis do mundo. Prepara-se para as fortes emoções do Campori de Unidades